Notícias

/Greennews

GreenNews

Greenplac aposta na “Arte em Renovar” e cria obra de arte com design circular, em parceria com a Parkiet Brasil.


Sempre à frente das principais pautas do segmento mobiliário, a indústria de MDF Greenplac começou sua jornada sustentável em 2017, mas com um histórico de programas de reflorestamento com mais de 30 anos. Considerando preservar ainda mais o nosso meio-ambiente, neste novo ano, a marca vai mais longe ao apostar no design circular.

Esse novo conceito faz parte da economia circular, que visa utilizar resíduos ou materiais de descarte como matéria-prima reciclada, além de desenvolver produtos tendo em mente o reaproveitamento que mantenha os insumos no ciclo produtivo.

Buscando valorizar cada pedacinho de seus produtos e dar um novo significado a estes pequenos filetes de MDF, que seguiriam para descarte pós-refilamento para produção de material de merchandising, a marca desenvolveu quadros artísticos artesanais.

A Greenplac, produz MDF de eucalipto a partir de uma floresta de madeira certificada, de produção responsável, onde há energia limpa, água de reuso, apoia projetos socioambientais e trabalha para reduzir cada vez mais os impactos ambientais com o reuso dos descartes.

Nas mãos do artista Eunápio Sturaro, cada filete de MDF permaneceu ambientalmente responsável em todos os seus estágios – desde os métodos e insumos escolhidos na fabricação dos padrões, até as possibilidades de reciclagem no pós-uso, que se tornou uma peça de arte em madeira 3D. Nela, destacam-se cada um dos 38 padrões de MDF Greenplac, disponíveis no mercado.

A escolha da Parkiet para o projeto foi instrumental, já que ambas as empresas compartilham dos mesmos princípios – o apreço pela arte, amor pelo que se faz e, principalmente, respeito verdadeiro pelo meio ambiente e a vontade de impulsionar o design circular. “Para a Greenplac, seu produto é especial. Cada pedacinho de MDF tem uma história – enquanto muitos se tornam grandes projetos de movelaria, outros se tornam arte. Para nós, nada se perde e tudo se transforma. Agregar beleza, qualidade e funcionalidade, até mesmo aos descartes de nossa produção, é o que chamamos de ARTE EM RENOVAR e a Greenplac está à frente desta tendência”, fala Lais Carelo, gerente de marketing da empresa.

O Design Circular não desperdiça, mas renova o significado do que antes seria resíduo.

Assista, na íntegra, ao vídeo que fala deste conceito:

https://www.instagram.com/tv/CYkWWRGAr9f/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

/voltar

Copyright© 1966-2024 • Greenplac - Todos os direitos reservados

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade