Greenplac na Prática
Aproximar a marca Greenplac da revenda e de seus clientes marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, com a apresentação do portfólio completo e lançamentos, é a proposta da carreta itinerante “Greenplac Na Prática”, que vai percorrer, a partir de 1º. de setembro, os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Em uma carreta com contentor de 40 pés totalmente personalizado, iluminado e equipado com demonstração de padrões das seis linhas de produtos e comandada por um especificador técnico da empresa, o projeto vai possibilitar que os vendedores e gerentes das revendas conheçam de perto, o processo e os diferenciais produtivos da indústria Greenplac.
Já para os marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, que são clientes da revenda, o projeto irá além da apresentação presencial dos 40 padrões do catálogo. O grupo presente, poderá escolher “on-demand”, um dos oito temas práticos em Workshops ou Especificação e Tendências, em ambiente agradável com produtos aplicados da marca e estudo de iluminação em diferentes temperaturas.
A Inauguração será em Água Clara (MS), município sede da indústria Greenplac, com estreia já na primeira semana de setembro em Campo Grande e demais cidades do Mato Grosso do Sul. Em seguida parte para os estados Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Para a gerente de marketing da Greenplac, Laís Carelo, a expectativa é muito positiva por ser a primeira grande campanha dedicada ao posicionamento e aproximação da marca aos clientes. “Idealizamos a estruturação deste projeto itinerante em novembro de 2021. Foram muitos os detalhes técnicos e operacionais até a apresentação dele ao público na FORMOBILE 2022, e agora, chegamos à inauguração.” O showroom móvel apresenta design clean em ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, informativo, destaca Laís. “Será um momento especial para nós, com trocas de experiências, aprendizado e aproximação real com nosso público.”, complementa.
Sandra Somacal, gerente comercial nacional, acredita que a carreta itinerante é a maneira que a Greenplac encontrou para estar mais próxima do marceneiro, com apoio da revenda.
“As revendas são percussoras em movimentar o mercado no ponto de venda, levando para seus clientes, os marceneiros e projetistas, eventos atrativos e de qualidade. Estamos animados para atender essa demanda e ter a oportunidade de levar uma pequena parte da nossa casa pelo Brasil”. Diz Sandra Somacal, gerente comercial nacional Greenplac.
“Estar em várias cidades do Brasil com diferentes culturas e ter a oportunidade de interagir com as diferentes necessidades do marceneiro é o que nos move com esta ação. A ideia é trazer um pouquinho da Greenplac e da nossa forma de trabalhar para perto marceneiro. Estamos muito felizes com esta oportunidade.”, reforça Sandra.
Grandes parceiros também acreditam na iniciativa “Greenplac Na Prática” e estão ao lado da marca neste projeto valorizando ainda mais o setor moveleiro com presença confirmada, entre eles: Promob, Rehau, Proadec, Allparts, Tabone, Tegus, Blum, FGVTN, Italyline, JOELINI, Sulpen, Alternativa, Farben, Dicas de Marcenaria e Faculdade SENAI de Construção.
Homenagens
Historicamente, ao longo dos séculos, a profissão de marceneiro era uma profissão que passava de pai para filho através de gerações. No Brasil, o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo criou o primeiro curso na área no século XX.
A comunicação visual da carreta “Greenplac na Prática” valoriza os laços que compõem essa história e prestigia toda a família envolvida no ramo moveleiro, inclusive a nova geração como arquitetos oriundos dessas famílias ligadas à marcenaria. Por isso, a carreta carrega o slogan “Para ser um artista moveleiro é preciso um caminhão de experiência”.
Juntos, os dois ofícios – marceneiros e arquitetos – vêm desenvolvendo este setor tão importante no país.