
Andrea Bisker encanta arquitetos e designers de interiores em evento promovido pela Greenplac
Share
Em encontro exclusivo com profissionais em São José do Rio Preto (SP), a publicitária refletiu sobre a influência da indústria no futuro da arquitetura e no design do Brasil
A Greenplac, uma das principais fabricantes de MDF do Brasil, recebeu em São José do Rio Preto (SP), a publicitária Andrea Bisker, referência internacional em tendências de consumo e design. Quase 100 convidados - entre arquitetos, designers de interiores, clientes e imprensa – foram recepcionados no Terraço Ammici, no último dia 26, para um momento de aprendizado e troca de experiências, marcado pela palestra “Insights para o Futuro”.
Com sólida formação acadêmica, Andrea é mestre em Ciências do Consumidor e possui ampla trajetória no setor. Atuou na WGSN, uma das maiores referências globais em previsões de tendências, e hoje é fundadora da Spark:off e co-CEO do Clube Aladas. Especialista em futurismo — disciplina dedicada à análise de sinais e mudanças culturais, sociais e econômicas —, Andrea apresentou cenários que impactarão diretamente o consumo e o design nos próximos anos.
Ela trouxe reflexões sobre as adaptações dos profissionais com relação ao conceito do ‘morar’, tanto no sentido literal da palavra, quanto nos projetos, considerando um cenário cada vez mais tecnológico que se relaciona com as profissões dessa área. “Quais são as grandes mudanças que estão acontecendo hoje e que influenciam a forma como arquitetos, designers e marceneiros podem pensar e planejar o ‘morar’? Atualmente, temos casas que abrigam quatro gerações, enquanto em outras há pessoas morando sozinhas, muitas vezes solitárias. Por isso a importância de se pensar nos espaços como conectores, pois isso tem tudo a ver com arquitetura e design. É preciso se atentar também para o ‘morar vivo’, trazendo a questão da sustentabilidade e, claro, eu não poderia deixar de falar da tecnologia, tão presente na nossa vida”, destacou a futurista e alquimista social.
Andrea Bisker também abordou a transformação do ambiente de trabalho, especialmente o modelo híbrido, já consolidado como uma tendência irreversível.
O evento da Greenplac reforçou o papel da marca como elo entre inovação e profissionalismo, promovendo um diálogo enriquecedor entre especialistas do setor. Ao proporcionar insights valiosos sobre o futuro do design e da arquitetura, a empresa reafirma seu compromisso em impulsionar a criatividade e a sustentabilidade, sempre com foco em um design contemporâneo e atemporal.
Esse foi o primeiro de um ciclo de encontros que a Greenplac realizará em diferentes regiões do País, com o objetivo de estreitar laços com arquitetos e designers. “Tivemos a oportunidade de compartilhar conteúdo relevante, trazendo reflexões sobre o futuro do consumo, novos insights e a transformação da forma de viver nos próximos anos”, destacou Laís Carelo, gerente de Marketing da Greenplac. “Este foi o primeiro de uma série de eventos que realizaremos com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com arquitetos e designers de interiores de todo o País. Ficamos muito felizes com a participação e a interação dos profissionais de São José do Rio Preto, que contribuíram para tornar este encontro ainda mais especial.”