Uma indústria do grupo

Comunidade

A GreenPlac está investindo intensivamente na formação de seus profissionais através de cursos preparatórios, em parceria com o Senai de Três Lagoas e a prefeitura de Água Clara, para capacitar os novos e futuros funcionários em disciplinas como automação, instrumentação, manutenção mecânica básica além de operação de empilhadeiras e de máquinas. Um segundo treinamento foi realizado também para moradores da cidade de Água Clara. Trata-se de um programa de estágios que selecionou 16 funcionários para funções importantes em várias áreas da fábrica. A indústria prevê 200 empregos diretos e mais de 500 empregos indiretos, o que trará um impacto bastante positivo para a economia da Região. A geração de bons empregos é, sem dúvida um, dos lados mais positivos para a comunidade.

A floresta

O projeto de plantio de eucalipto iniciou em 2013 com 12 mil hectares plantados que estarão disponíveis para serem consumidos em 2019. Ao total, no final do desenvolvimento do projeto, serão 17 mil hectares de florestas plantadas pertencentes ao grupo. Completar com Manejo Florestal - ainda em desenvolvimento

Vocação

O Meio ambiente sempre foi uma preocupação do Grupo Asperbras e por isso também apoia projetos de reflorestamento com objetivo de recuperar e contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta. Desde 1986 a Asperbras contribui com o programa Flora Tietê, uma ONG para revitalização de áreas de desmate que sofrem com desequilíbrio ecológico e apoiar os produtores rurais que necessitem de assistência técnica para o reflorestamento.

Green Plac